Criada a 43ª Paróquia da Diocese: Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Anicuns

No dia 13 de outubro de 2024, a comunidade da Vila Olinda, em Anicuns, celebrou com grande alegria e devoção a criação da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, a 43ª Paróquia da Diocese de São Luís de Montes Belos. A Solene Celebração Eucarística foi presidida por Dom Lindomar Rocha, bispo diocesano, e concelebrada pelo Padre Dionivaldo, pároco da Paróquia São Francisco de Assis, e pelo Padre Josimar, que assumirá como o primeiro pároco da nova paróquia.

A cerimônia contou com a presença expressiva de fiéis da comunidade e de regiões vizinhas, que se reuniram para testemunhar este marco tão importante na vida da Igreja local. Durante muitos anos, a Capela Nossa Senhora Aparecida fez parte da Paróquia São Francisco de Assis, e agora, com sua elevação a paróquia, inicia-se uma nova fase de evangelização e serviço à comunidade.

A nova Paróquia Nossa Senhora Aparecida foi totalmente desmembrada da Paróquia São Francisco de Assis, na mesma cidade, e abrangerá cinco comunidades: a Capela Sagrado Coração de Jesus, a Capela São José, a Capela Nossa Senhora da Conceição, a Capela Nossa Senhora Aparecida e a Capela São Sebastião.

Dom Lindomar, em sua homilia, enfatizou a importância da criação da nova paróquia como resposta ao crescimento da fé e ao zelo pastoral da Diocese.