No último domingo, 27 de outubro, a Paróquia São Paulo VI, em Iporá, sediou o Dia Nacional da Juventude (DNJ), realizado a nível diocesano neste ano. Mais de 2 mil jovens de todas as paróquias da Diocese participaram. O evento contou com a presença, além dos jovens, de padres, religiosos e religiosas e seminaristas diocesanos e passionistas.
O tema escolhido para este ano foi "Juventudes na cultura do encontro" e o lema “Onde quer que permaneças, permanecerei contigo” (Rt 1,16), que inspirou reflexões e celebrações ao longo do dia. A programação começou às 7h30 e se estendeu até às 16h30.
Durante o evento, os jovens participaram de momentos de pregação, oração e adoração ao Santíssimo Sacramento conduzidos pelas Irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião, de Ponta Grossa (Paraná).
A Santa Missa foi presidida pelo bispo diocesano, Dom Lindomar Rocha e concelebrada por mais de dez padres que estiveram presentes. Durante a homilia, o bispo destacou que os jovens são a esperança da Igreja, mas não uma esperança que ainda virá, mas que deve ser realizada já agora. Além disso, Dom Lindomar exortou os jovens a viverem a sua juventude e a provocarem a Igreja, para que não sejamos uma Igreja estática, mas sempre dinâmica.
Após o almoço, o evento contou com um show católico com as irmãs Carmelitas Servas da Misericórdia de Sião e Patrick Queiroz, de Paraúna. Além disso, os jovens tiveram acesso a atendimento de confissões pelos padres durante todo o evento.
O evento foi organizado pelo Setor Juventude da Diocese de São Luis de Montes Belos, sob a coordenação do Pe. Geraldo Neto, que busca promover a evangelização e o protagonismo juvenil. A Diocese realiza o DNJ anualmente, alternando a nível forâneo e a nível diocesano. Ao final do encontro foi anunciado que no ano de 2026, próximo DNJ a nível diocesano, será celebrado em São Luís de Montes Belos, ocasião em que se comemorará os 40 anos do início do DNJ.