Diocese presente no 41º Encontro Regional de Presbíteros acontece na Diocese de Uruaçu

Neste dia 26 de agosto, começou o 41º Encontro Regional de Presbíteros do Regional Centro-Oeste da CNBB. O evento acontece no CTL, em Uruaçu, até quinta-feira, 29. A Santa Missa de abertura foi presidida pelo arcebispo de Brasília, Cardeal Dom Paulo Cezar Costa, na Catedral Sant’Ana. Concelebraram com ele, o bispo de Uruaçu, Dom Giovani Carlos; o bispo de Rubiataba-Mozarlândia, Dom Agamenilton Damascena; bispo de Ipameri, Dom José Francisco; o bispo emérito de Uruaçu, Dom José Chaves; além de toda a Comissão Regional de Presbíteros e 94 sacerdotes das 12 dioceses que compõem o Regional Centro-Oeste. Nossa Diocese está sendo representada pelos padres Manoel, Nilton Novato e Welliton.

Assessora o evento, o bispo responsável pela Comissão Regional de Presbíteros (CRP), Dom Agamenilton Damascena. Nesses dias, os padres se debruçam sobre a reflexão e estudo do tema “Sacerdotes em tempos de mudanças” e o lema “Reavivai o Dom de Deus que está em ti (2 Tm 1,6). O presidente da CRP, Pe. Joel Gomes Martins de Souza, pede a todos que rezem pelos presbíteros do regional.