Falecimento de Dom Dilmo Franco, bispo auxiliar de Anápolis

0

A Diocese de Anápolis comunicou oficialmente o falecimento de seu bispo auxiliar, Dom Dilmo Franco de Campos, aos 52 anos, ocorrido na tarde de quinta-feira, 1º de agosto, às 16h35, no Ânima Centro Hospitalar, em Anápolis (GO), em decorrência de uma dissecção da aorta (infarto fulminante).

Dom João Wilk, Bispo de Anápolis, encontra-se internado na UTI do mesmo hospital desde a última segunda-feira, 29 de julho. Ele foi imediatamente informado do falecimento de Dom Dilmo e segue em pronta recuperação de uma pneumonia.

O velório e as cerimônias fúnebres serão realizadas na Catedral do Senhor Bom Jesus da Lapa. O velório terá início nesta sexta-feira, a partir de 1h. A primeira Santa Missa será celebrada às 7h, seguida de outras celebrações às 9h, 12h e 15h. A última Santa Missa na Catedral Diocesana de Anápolis ocorrerá às 18h, presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Goiânia, Dom João Justino.

Após a última Santa Missa em Anápolis, o corpo será trasladado para a Catedral Imaculada Conceição, em Formosa, onde continuarão as celebrações. No sábado, dia 03 de agosto, às 16h, o Bispo de Formosa, Dom Adair José Guimarães, celebrará a última Santa Missa de corpo presente, e o sepultamento ocorrerá em seguida na Catedral de Formosa.

Dom Lindomar Rocha preside a primeira cerimônia fúnebre de Dom Dilmo

No dia 02 de agosto, Dom Lindomar Rocha presidiu a primeira Santa Missa de corpo presente de Dom Dilmo Franco, na Catedral de Anápolis, às 7h. A Santa Missa foi concelebrada por vários padres da Diocese de Anápolis e teve a participação numerosa dos fiéis. Dom Lindomar levou a nossa solidariedade, em nome de toda a nossa Diocese, à Dom João Wilk e ao clero diocesano.

Comments are closed.