No domingo (19), a Paróquia Santa Cruz, em São Luís de Montes Belos, celebrou o encerramento da 37ª festa em honra a Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores. A Santa Missa foi presidida por Dom Lindomar Rocha e concelebrada pelos padres da comunidade do noviciado passionista, padres Tarcílio (pároco), Felipe (vigário paroquial), José Roberto (mestre de noviços) e Alcides (vice-mestre de noviços). O reitor do Seminário Menor, Pe. Eduardo, também concelebrou. Estiveram presentes os noviços passionistas, seminaristas menores e centenas de paroquianos.
Neste ano, a Festa da Paróquia Santa Cruz teve um tom muito especial, pois, em comunhão com toda a Congregação Passionista, foram celebrados os 300 anos de fundação. Por esta razão, a festa teve um olhar voltado para a espiritualidade passionista, para o carisma da paixão. Dessa forma, em todos os dias das novenas, foi meditado um ofício votivo da paixão e dos sofrimentos de Jesus, junto com Maria aos pés da Cruz. Assim, o tema da festa foi: "juntos com Maria aos pés da Cruz, celebrando os 300 anos dos Passionistas, somos convidados a testemunhar a Paixão de Jesus."
Os festeiros deste ano foram os cursilhistas da Paróquia, os quais não mediram esforços para a realização da festa. Todas as comunidades, pastorais e movimentos tiveram uma participação efetiva. Mesmo com todos os limites que a pandemia impõe, a Paróquia celebrou com muita beleza e espiritualidade mais esta grandiosa festa.