100 ANOS DE TRADIÇÃO FÉ E DEVOÇÃO

0

100 Anos de Tradição Fé e Devoção, assim foi celebrado o centenário da Festa em Honra a São João Batista na paróquia da cidade de Bom Jardim de Goiás. As novenas aconteceram entre os dias 14 e 24 de junho de 2021. O último dia da festa foi presidido por Dom Lindomar Rocha, bispo diocesano. Aconteceu, também, uma carreata com o santo padroeiro nas ruas da cidade de Bom Jardim.

Ressaltava Dom Lindomar: “Sabemos que o amor por São João Batista foi crescendo no coração de vocês. No início, provavelmente, reuniam-se em alguma casa, debaixo de árvores, encontrando-se onde dava para rezar, para festejar São João Batista. Cem anos depois, olha só o tamanho da igreja construída com esforço de muitos, com a ajuda dos pobres, com o trabalho dos pequenos e daqueles que sem ter muito para dar, deram por amor a uma Igreja que nunca se acaba.”

“A devoção começou com gente como a gente. Um devoto fervoroso, fervorosa que escolheu São João como seu protetor. Ora, não podia ter feito escolha melhor! Quem a fez, não a fez por mero acaso, mas por obra do Espírito Santo, porque é sempre ele que nos conduz e nos ilumina. Escolhem como padroeiro e protetor aquele que na Bíblia foi elogiado pelo próprio Jesus. Dentre os nascidos de mulher ninguém é maior do que João Batista.”

Nesse centenário, comemorou-se com muita alegria e solenidade, a festa contou com a presença de diversos sacerdotes, Pe. João Netto, Pe. Marcelo Rodrigues, Pe. Jânio Carlos, Pe. Carlos Gouveia, Pe. Marcio Jean, Dom Carmelo Scampa, Pe. Fernando, Pe. Pablo Henrique, Pe. Divino – o pároco daquela paróquia. Essa comemoração também foi uma oportunidade, através de entrevistas com personalidades da paróquia, para relembrar a história da Festa de São João Cidade de Bom Jardim. Foi um tempo também de prestar homenagem e agradecimento aos padres que passaram por ali: 1962 a 1973 – Pe. Vicente Tobben; 1974 a 1978 – Pe. Quirino Piccoli; 1978 a 2004 – Pe. Hermógenes João Scopel; 2005 a 2007 – Pe. Messias Paes de Araújo; 2007 a 2012 – Pe. Giancarlo Regazzetti; 2012-2018 – Pe. Fernando Rosa dos Santos; 2018 – Pe. Divino Monteiro.

Comments are closed.